Ninpuu Sentai Hurricaneger



    Ninpuu Sentai Hurricaneger (忍風戦隊ハリケンジャー, Ninpū Sentai Harikenjā?, traduzido como Esquadrão Ninjas do Vento Hurricaneger) é a 26ª série da dranquia Super Sentai. Produzida pela Toei Company em 2002, sucedendo Gaoranger e antecedendo Abaranger. Têm ao todo 51 episódios, um filme e mais 2 especiais. Foi utilizada na 11ª temporada de Power Rangers, conhecida no Brasil como Power Rangers Tempestade Ninja.
O mestre de um clã ninja de nome Hayate, realizava em sua escola um treinamento rotineiro com alguns jovens. Tudo parecia normal até então, se não fosse uma invasão. A terra mais uma vez foi invadida, e desta vez por uma organização ninja alienígena chamada Jakanja. Na investida, é enviado um monstro cujo seu primeiro ataque foi contra a escola ninja, onde foram sugados para a dimensão de Jakanja todos os alunos, e até mesmo o templo. Vendo que seu destino era o mesmo, o então sábio mestre Mugensai Hinata resolve usar um de seus poderes e se transforma em um pequeno hamster, felizmente escapando do ataque. A Onda de destruição era tamanha que acreditava-se que o clã havia sido extinto. Porém, no dia do ataque que coincidia com uma cerimônia ninja na escola, três dos discípulos não compareceram, e isso foi de extrema importância, para não dizer de total importância. Os três discípulos receberam a missão de lutar contra o monstro e assim salvar seus companheiros de escola, mas como?
A Luta entre eles não foi como se esperava, e quando tudo parecia perdido, a filha do mestre que por sua vez estava arrasada com tal acontecimento, consegue transportar os três jovens a um esconderijo secreto. Lá, os jovens recebem todas as instruções necessárias além de seus Hurricane Gyroscope (transformadores), e eles por sua vez ficam surpresos com tudo aquilo, mas prometem lutar em defesa da terra. Com os Hurricane Gyroscope em mãos o jovem Yosuke (que controlava a técnica do ar) se tornou Hurricane Red, Kurota (que controlava a técnica da terra) se tornou Hurricane Yellow, e a jovem Nanami (que controlava a técnica da água) se tornou a Hurricane Blue. Com isso estava formado o esquadrão que defenderia a terra dos malígnos Jakanja, o Esquadrão dos ninjas dos ventos Hurricaneger (ou Harikenja no original). A Missão não era fácil mas os jovens discípulos tinham ao seu lado o mestre Mugensai (que tinha decidido não voltar mais a forma humana, pelo menos até os Jakanja serem destruídos) e sua filha Oboro Hinata, uma expert em tecnologia. Ela, além de ter feito os Hurricane Gyroscope, desenvolveu também os mechas dos Hurricaneger.
E por falar em mechas, o primeiro deles aparece já no segundo episódio, pois os Jakanja tinham na manga a capacidade de transformar seus monstros em gigantes. Sendo assim, Oboro entrega aos nossos heróis, três animais poderosos. Hurricane Red fica com o Hurricane Hawk (Gavião), Hurricane Yellow fica com o Hurricane Leon (leão) e Hurricane Blue dica com o Hurricane Dolphin (Golfinho). Unidos eles formam o grandioso SenPuuJin. Além disso, SenPuujin tem a capacidade de se tornar o ágil Senpuujin Hurrier, que é uma espécie de "evolução" do Senpuujin convencional, aumentando a agilidade e força. O ponto fraco dele é que ele somente se mantém nessa forma por apenas trinta segundos. Porém, para incrementar mais o Sen Puu Jin, foram criadas as Kakuri Balls, elas são usadas num compartimento dentro da cabine de cada Hurricane, que faz com que uma gigantesca bola saia do peito do robô e de dentro dela algum item ou arma para então ser usada no Sen puu Jin.
Já a organização maligna Jakanja (Uchuningun Jakanja), era composta por ninjas alienígenas. Suas táticas eram sempre baseadas em diferentes artes ninjas. Com algumas pitadas de humor proveniente de alguns personagens, o Império Jakanja se mostrou um dos mais simpáticos grupos de vilões vistos nos sentais, mas claro, sem tirar a essência maligna deles. O propósito deles era dominar o planeta terra, e para isso foi bolado um esquema de ataque começando pela destruição das escolas ninja que nos protegiam. Posteriormente, eles ganham como aliados, dois irmãos que também tinham o poder de se tornarem "rangers". O fato se deve à rivalidade que es escola deles tinham com a escola Hayate, e isso foi a válvula de escape para que eles lutassem contra os Hurricanegers. Nos aprofundando mais no assunto, os irmãos Ikkou e Isshuu Kasumi, possuem consigo Gourai Changer, que seriam no caso seus braceletes de transformação, que os torna nos Denkousekka Goraijer, dois poderosos ninjas. Ikkou se torna o Kabutoraijer, que domina a técnica ninja das sombras, e seu irmão Ishuu se torna o Kuwagataraijer que domina a técnica ninja das florestas. Juntos, eles dão muito trabalho aos Hurricaneger, para a alegria dos Jakanja, porém essa alegria acaba quando estes dois poderosos ninjas resolvem se unir aos nossos heróis.
Outro acontecimento curioso, é o aparecimento de um ninja muito misterioso. Ele apareceu no episódio 21, quando as coisas estavam se complicando para os Hurricaneger e os Goraijer. Seu nome é Shurikanger, e seu uniforme é totalmente verde. O aparecimento dele se deve ao mestre dos Hurricaneger ter entrado em contato com ele. Por diversas vezes no seriado é visto que o mestre está falando secretamente ao celular, sendo essa a forma de contato com Shurikanger. Mas este misterioso ninja não é uma pessoa comum, digamos que ele já foi. O que aconteceu foi que à dez anos, ele era um jovem ninja, que também pertencia a escola Hayate e estava sendo treinado para ser um Hurricaneger, seu nome, Kagura Asuka . Porem certa vez ele encontra uma espécie de entidade denominada Gozen sama, uma mulher de cinco mil anos de idade e única descendente de seu clã,decidindo adora-la e protegê-la. Para isso, ela exigiu o sacrifício de Asuka, a perda de sua humanidade, e rosto e corpo se tornaram o Shurikanger. Ou seja, a identidade secreta de Shurikanger, é o próprio Shuricanger. Gozen-Sama, tinha vida eterna, porém era mortal, e isso se devia a uma pedra que ela carregava consigo no que seria seu terceiro olho. Essa pedra foi dada por seu pai, e lhe daria vida eterna, porém se fosse retirada, ela morreria.
Shurikanger, no decorrer do seriado assume diversas identidades humanas. Ele se disfarça ou usa pessoas que estejam mais próximas de seus objetivos. Sendo assim, nunca se sabe quem ele é na verdade. Infelizmente ele veio a morrer em combate, no episódio 49 devido a explosão de seu helicóptero. Gozen Sama também morreu quando sua pedra foi retirada.
Com doses de humor, drama, mistério e muita arte ninja, Hurricaneger mostrou ser uma série inovadora apesar de usar uma fórmula a algum tempo usada nos sentais (Ex: Kakuranger). Contudo, Hurricaneger cativou seus fãs e foi aprovada. Mais um seriado recomendado.







Ninpuu Sentai Hurricanger
忍風戦隊ハリケンジャー
Ano: 2002
Episódios: 51
Formato: Avi
Qualidade: DVD
Idioma: Japonês
Legenda: Português
Tradução/encode: Perfect Zect
Upload: Mineirinhooo
Tamanho medio por episódio: 295Mb
Tamanho Torrent Completo: 14.35Gb


DOWNLOAD

TORRENT COMPLETO = http://adf.ly/sanZh
MEGA COMPLETO = http://adf.ly/sancO







TERMO DE RESPONSABILIDADE

        Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum dos arquivos aqui encontrados que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.




Nenhum comentário:

Postar um comentário