Família Ultra



        Tudo começa em 1966 quando Eiji Tsuburaya com a recém fundada Tsuburaya Production junto com a Tókio Broadcasting System, começaram a fazer uma serie chamada Ultra-Q  a idéia original de Eiji era fazer uma série mais como “The Twilight Zone” onde aqui no Brasil ficou conhecido como “Além da imaginação”, com enfoco menor nos monstros, mas a emissora fez uma leve pressão  para colocar monstros como Godzilla e Gamera que eram muito populares na época e eram propriedades intelectuais de Eiji que os criou na produtora Toho, que falaremos depois. Interessante falar que o nome da série foi inspirado no nome do personagem principal de um anime muito popular da época chamado “Obake no Q-Taro”, que tinha o apelido de Oba-Q e da manobra criada pela ginasta russa nas olimpíadas de 1964 extremamente difícil chamada “Ultra C”, posteriormente começou a franquia que conhecemos hoje como família ULTRA literalmente :D



ULTRA Q 1966
Ultra Q (ウルトラQ, Urutora Kyū) é uma série tokusatsu de ficção-científica / monstros (kaiju) feita na tradição dos muitos filmes de sci-fi/horror da Toho. Produzida em preto e branco pela Tokyo Broadcasting System (TBS) em parceria com a Tsuburaya Productions, esta é de fato a primeira das aclamadas séries Ultra, e foi transmitida pela TBS de 2 de janeiro a 3 de julho de 1966 (o episódio final só foi transmitido em 14 de dezembro de 1967), num total de 28 episódios. Esta série foi seguida uma semana depois pelo clássico Ultraman (Urutoraman, 1966), a segunda série Ultra, e pode ser descrita como um filme kaiju de meia hora da Toho.Colorizada por computador, a série foi lançada em DVD. Abaixo, vemos uma foto com o diretor Toshihiro Iijima, ao lado dos atores Kenji Sahara (78), Yasuhiko Saijou (72) e Hiroko Sakurai (65) acompanhados dos monstros Gomess e Kanegon.






ULTRAMAN 1966
       Ultraman (ウルトラマン - Urutoraman) é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. No Brasil, foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, pelo SBT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.






ULTRASEVEN 1967
        Ultraseven (ウルトラセブン - Urutorasebun), uma série de TV japonesa de tokusatsu. Produzida pela Tsuburaya Productions, foi exibida pela TBS entre 1º de Outubro de 1967 até 8 de Setembro de 1968, com um total de 49 episódios. Criado por Eiji Tsuburaya, esta sequência de Ultraman se tornou uma das grandes séries de fantasia produzidas no Japão. Sua popularidade foi tanta, que o herói Ultra Seven (ou simplesmente 'Seven') fez aparições em quase todas as outras séries da franquia 'Ultra', tendo, inclusive mais exposição do que o original Ultraman (embora o original Ultraman seja sem dúvida o mais conhecido dos Ultras).
Ultraseven é algumas vezes incorretamente chamado "Ultraman Seven" por muitas fontes fora do Japão. Tanto a série como seu herói pode também ser chamados de Ultraseven (sem espaço).


DOWNLOAD COMPLETO






ULTRAMAN TIGA 1996
Ultraman Tiga (ウルトラマンティガ ou Urutoraman Tiga em japonês) é uma série de TV japonesa e a 12a. na Série Ultra. Produzido pela Tsuburaya Productions, Ultraman Tiga foi ao ar entre 7 de setembro de 1996 e 30 de Agosto de 1997, num total de 52 episódios e 3 filmes (sendo que um foi uma participação especial e outro, Legend of the Spark Lens, feito especialmente para o mercado consumidor chinês de Hong Kong, em homenagem à tradição sino-japonesa do Ultraman).Depois de um hiato de mais de 15 anos na franquia, a ação de Ultraman Tiga transcorre num universo diferente das séries anteriores e com um visual e colorido atualizados. Tiga é o primeiro Ultraman com modos de combate múltiplos e cores não-avermelhadas.No Brasil, a série foi exibida em 2000, na Rede Record, no extinto programa Eliana & Alegria. Também foi exibido de 2004 a 2005 no REde 21.



DOWNLOAD COMPLETO




ULTRAMAN NEOS 2000
      Ultraman Neos é a 15a. série Ultra e foi lançada diretamente para vídeo em 22/11/2000, tendo um total de 12 episódios.
Na série, além do Ultraman Neos, também temos o Ultra Seven 21 (leia-se two-one) como um personagem regular e o Zoffy, que aparece no episódio 2.
Apesar deles serem da Nebulosa M-78, a série não faz parte da cronologia clássica, passando-se em universo alternativo.


DOWNLOAD COMPLETO





ULTRAMAN NEXUS 2004
    Ultraman Nexus (ウルトラマンネクサス - Urutoraman Nekusasu) é uma série de TV de Tokusatsu parte da franquia Ultraman. Produzida pela Tsuburaya Productions e pela Chubu-Nippon Broadcasting, a série foi exibida entre outubro de 2004 a junho de 2005, totalizando 37 episódios mais um especial.



DOWNLOAD COMPLETO






ULTRAMAN MAX 2005
    Ultraman Max retorna a linhagem dos herois ultras provenientes de M78, após longa data sem guerreiros desta nebulosa (tiga, gaia, dyna, cosmos, nexus, todos são de outros universos embora ultras). A historia começa quando 2 kaijus assolam toquio, e Kaito mesmo sem fazer parte do DASH entra em combate, e quando ia se sacrificar, ULTRAMAN MAX que estava sobrevoando a terra em patrulha, ao ver esse ato valoroso de coragem, resolve se unir. Assim se inicia ultraman max, que contou com 39 episódios, com presença marcante de kaijus clássicos como Z-ton, King Joe, Metron, Red King, Pigmon e o impagavel e mais famoso kaiju Baltan.


DOWNLOAD COMPLETO






ULTRAMAN MEBIUS 2006
     Mebius é um novato Ultra guerreiro e tem muito para viver até. Ele é escolhido como o novo protector da terra. Esta série está situado no mesmo universo que o cronograma original; quando Mebius aparece pela primeira vez para lutar contra um monstro, é mencionado que esta é a primeira vez que um Ultraman apareceu na terra em 25 anos. Sob o pretexto de Mirai Hibino, Mebius une CREW CARAS, a força de ataque monstro desta série.
No início do primeiro episódio, todos os membros da equipe de caras originais, salvar Ryu, são eliminadas em sua primeira batalha monstro. Mirai reúne um grupo de pessoas que ele encontra em uma evacuação para juntar as caras novas, porque ele sente que tem o coração o direito de estar em rapazes.



DOWNLOAD COMPLETO + ESPECIAL





ULTRASEVEN X 2007
    UltraSeven X é a 24º franquia das séries Ultra criada pela Tsuburaya Productions.
Ela nos conta a história de Jin, um homem que, repentinamente, acorda num quarto de hotel, sozinho. Ele não se lembra de nada do que ocorreu. Quando é assistido pela charmosa Elea, ele começa a perguntar coisas relacionadas a ele mesmo, mas, inesperadamente, acabam sofrendo um ataque e, assim, Elea lhe entrega o Ultra Eye, e em seguida, diz a ele que ele deve salvar o mundo.


DOWNLOAD COMPLETO









ULTRAMAN SAGA 2012
    Ultraman Saga (ウルトラマン サーガ Urutoraman saga) É um filme de tokusatsu japones da Série Ultra para comemorar 45 º aniversário da franquia. Ele serve como uma sequela de Ultraman Zero: A Vingança de Belial. O slogan do filme é "Nós ainda temos esperança Brilhante!" (僕ら に は まだ, 輝く 希望 が ある! Bokura ni wa Mada, Kagayaku Kibo ga Aru!).


DOWNLOAD FILME







9 comentários:

  1. Amigo tokumaster, sensasional os eps dublados do ultraman hayata, qualidade 10 !!! há previsão dos episodios do ultraman jack (regresso de ultraman) e spectreman? e em portugues? abraços e HENSHIN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultraman Jack acredito que domingo estara postado, mas com audio original e legendado, spectraman, lionman e cia colocarei dublados mas mais a frente mesmo. Ultraseven e o jack tenho em VHS dublados mas com qualidade muito mas muito ruim, nem tem a possibilidade em upar eles pra digital :(

      Excluir
  2. Se vc tem todos os episódios do Ultraseven e principalmente o Jack dublado em vhs, acho que vale a pena converter para dvd. Quem sabe consigamos restaurar o audio deles. É uma possibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    E o Ultramar Zero?

    Tem alguma coisa

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    E o Ultramar Zero?

    Tem alguma coisa

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    E o Ultramar Zero?

    Tem alguma coisa

    ResponderExcluir
  6. COLEÇÃO DE BRINQUEDOS - BRINQUEDOS CLÁSSICOS, ANTIGOS E RAROS
    SÉRIES E DESENHOS ANTIGOS DA TELEVISÃO
    ANTIQUE AND RARE TOYS FROM TELEVISION SHOWS
    COOL, VINTAGE & CLASSIC TV TOYS
    http://meumundodebrinquedos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se vcs gostam de Tokusatsu curtam minha página no Facebook em https://www.facebook.com/Tokusatsuclassicosouatuais/

    ResponderExcluir
  8. Ola .
    tem alguma coisa ai dos ultramans R/B , X e ORB ?

    ResponderExcluir